3 dicas para você falar de um jeito que as pessoas queiram ouvir

07:58:00

Vejo muitas postagens em blogs e videos na internet dizendo como devemos nos portar e falar para que tenhamos sucesso, ai comecei a me questionar, o que devemos fazer para que as pessoas queiram nos ouvir?


Primeiro, seja você mesmo: Ninguém gosta de ouvir alguém falando com palavras que não são suas, vejo muita gente usando palavras difíceis para "enriquecer seu dialogo" mas que notamos que é algo forçado, percebemos quando alguém esta sendo espontâneo ou não. Nada melhor do que conquistarmos nossos ouvintes da forma que somos, sem termos que ficar criando personagens que são difíceis de mantermos. É claro,  que em alguns ambientes precisamos adaptar nossa forma de falar, como o cuidado com gírias, palavrões, postura, etc,  mas em nenhum deles podemos ser meramente um personagem, coloque sua personalidade em suas palavras.




Segundo, domine o assunto sobre o qual está falando: Mais importante do que a forma com que você fala é o que você fala, as pessoas percebem quando não estamos preparados, ficamos ainda mais nervosos, sem contar o medo das possíveis perguntas que podem aparecer. Mostrar-se preparado, não é ficar sitando capítulos de livros de onde tirou a informação, é importante que você mostre sua opinião sobre o assunto, mostrar as evidencias sim, ficar lendo o lendo o livro em que elas se encontram não, pois afinal se as pessoas quisessem saber exatamente  o que está no livro teriam o lido.



Terceiro, esteja motivado: Esse é o mais importante, que tipo de informação você vai passar se não estiver motivado a fazê-la, se estamos motivados, ficamos mais leves, falamos melhor, nos disponibilizamos a aprender novas coisas, vamos em busca do conhecimento e temos claro o que queremos transmitir. Se para nós, não está claro o que queremos transmitir, imagine para quem ouve o que estamos dizendo. Seja você mesmo, esteja motivado a prender coisas novas e tenha claro seu objetivos para que seja claro ao transmitir suas ideias, seja humilde somos suscetíveis a erros por isso estamos aprendendo sempre. 

Leia também

0 comentários