Filme: " In Time" O que você está fazendo com seu tempo?

09:36:00

Você está comemorando seu aniversário, chamou os amigos, a vizinha os parentes, etc...25 anos,  então um relógio em seu pulso começa a contar e  você não sabe quanto tempo de vida ainda terá.




Essa história não parece com qualquer dia de nossas vidas? Claro que sem um relógio em nosso pulso registrando o tempo de vida que temos, por que isso nossa aparência e estado de saúde muitas vezes já revelam, mas sim,  a incerteza de quanto tempo de vida  nos resta tem lá suas semelhanças com o enredo do filme "In Time " ou " O preço do Amanhã".


O filme lançado em 2011 nos convida para uma viagem  ficcional em um mundo onde dinheiro é tempo ou tempo é dinheiro, onde tudo se paga com tempo de vida, e os pobres é claro caçam esmolas de "tempo" para sobreviver até o dia seguinte, enquanto os ricos arrecadam décadas e vivem muitos anos.



Nossa, que viagem.. Mas será que tudo isso é ficção ou só é algo  meio distorcido sendo colocado em outro universo cinematográfico ? Será que não pagamos tudo  com o tempo  de vida que possuímos? afinal, não trabalhamos para pagar as coisas que temos? Claro, quando trabalhamos com algo que amamos o tempo que destinamos a ele é "bem gasto" mas mesmo assim, não deixa de ser tempo de vida que destinamos aquela atividade. Quando recebemos, estamos sendo pagos com dinheiro que gastaremos,  junto com nosso tempo em outra atividade. O dinheiro  que ganhamos com nosso trabalho, ao contrário do filme, não significará mais tempo de vida.




Ok, é deprimente pensar sobre isso, mas precisamos estar cientes de que não temos como resgatar o tempo que passamos realizando algo. Com o que você está gastando seu tempo? Isso te faz feliz? Vale a pena gastar seu tempo nessa atividade? Você gostaria de estar fazendo outra coisa com esse tempo? reflita sobre o que você esta fazendo e se as coisas que você está realizando não estão lhe deixando feliz, pare e pense sobre o que você pode mudar. É melhor  gastar-mos  tempo em busca de algo que nos faz feliz, do que continuar gastando nosso tempo com coisas que não acrescentam dias felizes em nossas vidas

Leia também

0 comentários