Duolingo: Vamos aprender um novo idioma?

11:48:00

Quando comecei a fazer curso de Inglês lembro que o primeiro seriado que assisti foi Friends e achei incrível quando comecei a entender algumas coisas sem precisar ficar lendo a legenda. Mas é claro, não me contentei em entender só algumas coisas, precisava de algo a mais para poder praticar além das atividades que já haviam no curso. Então fui atras de ferramentas que pudessem me ajudar, e separei uma super completa que vai te auxiliar a desenvolver suas habilidades em um novo idioma.



Esse aplicativo é ótimo pra quem ainda não sabe inglês quanto pra quem já sabe, pois você pode começar do básico ou fazer uma prova para saber em que nível você se encaixa.


Além do teste de nivelamento, você pode escolher o tempo que terá disponível para praticar diariamente, pois o próprio aplicativo lembra que você deve praticar todos os dias.



Conforme vamos praticando, o aplicativo vai liberando novas lições, e após um período ele lhe pede para revisar as lições anteriores, para sempre estar em contato com o conteúdo aprendido. Além disso ao final de cada lição com novos conteúdos, o aplicativo separa algumas dicas e explicações sobre a lição.


O aplicativo possui exercícios de escrita, áudio e memorização, para você aprender de diversas formas. O aplicativo também está disponível em diversos idiomas, então você pode aprender um outro idioma também. Como já fiz exercícios de Inglês, no momento estou fazendo para o Espanhol, e o aplicativo então não está mais em Português ele está em Espanhol e Inglês. O legal é que ao mesmo tempo que estou aprendendo um novo idioma, estou reforçando coisas que já aprendi no outro idioma.


Já conhecia o Duolingo? Se não conhecia, agora não tem mais desculpa para aprender um novo idioma, pois com  ele você pode praticar em todos os lugares pois ele não exige que você esteja sempre conectado a internet para aprender e praticar o idioma. 


Leia também

0 comentários