O que o filme Zerando a vida pode nos ensinar sobre a indústria farmacêutica

09:46:00


Hoje trouxe um filme um pouco mais atual para conversarmos. O filme Zerando a vida foi lançado em maio de 2016 e tem Adam Sandler em um dos papeis principais. Mas o que esse filme esconde por de trás dessa comédia?




O filme conta a história de dois amigos Max Kessler (Adam Sandler) e Charlie McMillan (David Spade) que acabam forjando suas mortes e assumindo novas identidades, para refazerem sua vida, realizando todos seus desejos e fazendo tudo o que gostariam de ter feito. A comédia traz uma super reflexão sobre a industria farmacêutica, (alerta de spoiler)  onde Max e Charlie são perseguidos por criminosos que estão em busca da fórmula de uma medicação para a cura do câncer.





Uma das partes que me chamou bastante atenção, foi quando o responsável pelo financeiro do programa de pesquisa para a cura do câncer, fala que foi procurado por uma grande empresa que fornece medicamentos para  quimioterapia para sumir com a fórmula. E quando questionado por Max o motivo do interesse na fórmula, sendo que ganharia muito dinheiro com  a venda dessa nova medicação, o responsável então fala sobre a quantidade de dinheiro que a empresa perderia se não fossem mais necessárias as quimioterapias.

Então fiquei me perguntando, o que acontece com pesquisador que esta em busca de uma cura de alguma doença quando este descobre algo que possa ajudar no tratamento, será que tudo é divulgado, em nossa sociedade onde tudo gira entorno do dinheiro? Será que não é mais lucrativo fazer com que as pessoas gastem com muitas medicações e tratamentos intermináveis do que descobrir um medicamento com uma ação mais rápida e efetiva?  ou, as descobertas cientificas são sempre reveladas e sabemos de tudo que é descoberto? Qual é a sua opinião sobre isso?



Leia também

0 comentários