Fatores que Podem Afetar Seu gosto pelo Rock

07:55:00

Hoje é o dia internacional do Rock, e nada mais justo que falarmos sobre esse estilo musical que para muitas pessoas não é somente mais um gênero  e sim uma filosofia de vida. Esse "senhor" já foi amado, odiado e até dito como morto, mas o que esta por traz de nosso gosto pelo Rock?




O Rock na maior parte de sua história traz  um tipo de denuncia ou "revolta", por exemplo, dos negros que eram discriminados pelos brancos, depois a "união" que o Rock criou onde o estilo deixou de pertencer a um grupo e passou a ser compartilhado como identidade. Em crises econômicas, guerras, ou até, no Brasil por exemplo com a crise política que passamos, em seu ápice, onde haviam passeatas e protestos mais intensos, quais eram as músicas que tocavam nas rádios?

Se você gosta de Rock, e não era incentivado quando criança a escutar esse gênero, pense quando você começou a ouvi-lo. Provavelmente na adolescência, não é? Isso porque quando entramos nessa fase de desenvolvimento estamos construindo nossa identidade e definindo quem seremos no futuro, processo meio conturbado esse, não?



Então se estamos "meio em crise" com quem eramos, com quem somos e com quem seremos, nada melhor que Rock para "denunciarmos" esse conflito que esta acontecendo dentro de nós. Por isso provavelmente na sua adolescência foi quando você despertou para esse novo mundo e talvez até tenha vestido seu uniforme de camisetas de bandas, cortado o seu cabelo ou deixado crescer (dependendo dos artistas que gosta ou gostava) ou começado a se comportar de uma determinada forma, pois ficou sabendo que o melhor guitarrista de todos os tempo se comportava assim.



Após esse período você já começa a fazer uma seleção e definir melhor quem é você.  Talvez até continue usando suas camisetas de banda, mas provavelmente não sairá de casa com a aparência de  um Rockstar, pois você já sabe quem é, e o que gosta. Mas seu amor pelo Rock continua, pois afinal
ele ainda é um grande estilo musical, que não esta morto, e sim, sempre se renovando mas sem perder suas raízes e esquecer de seus clássicos. E para você o que o Rock significa?





Leia também

0 comentários