Filme: "De Repente Pai"...Vamos falar sobre paternidade.

13:38:00

Hoje vamos conversar sobre paternidade. Imagine você vivendo sua vida super de boa, com algumas dificuldades que surgem pra todos nós, e ai booomm, você descobre que vai ser pai. Isso foi o que aconteceu com David Wozniak ( Vince Vaughn ), um cara cheio de problemas que não consegue dar conta nem de sua própria vida, imagina de um filho, ou melhor, de 533 filhos.


Ao saber sobre o filho que vai nascer, David descobre que tem 533 filhos por causa de doações de esperma que fez no passado. David inicia uma mudança em sua vida em busca de um sentido pra ela e tentando tornar-se mais responsável, pois afinal é um pai agora. 

Para os homens, o assunto paternidade é algo mais difícil de ser tratado, pois é  muitas vezes algo que só se sente no momento em que a criança nasce, pegando-a no colo, e muitos homens mesmo após o nascimento não conseguem pensar na paternidade e as responsabilidades que ela exige. O que é diferente para muitas mulheres, que muitas vezes se sentem mães já desde o início do processo da gravidez.



O filme traz também questões como a projeção que os pais fazem em seus filhos, o modo como eles consideram as realizações de seus filhos como suas também. Um exemplo é a cena onde David ao assistir a um jogo de basquete de um de seus filhos, fica torcendo por ele, e ao final comenta com um amigo sobre uma das jogadas de seu filho dizendo que seu talento vem dele, e que as ótimas jogadas do filho eram em parte dele também.  



Outra questão interessante é a importância da opinião dos filhos sobre os pais. Até uma fase do desenvolvimento as crianças veem seus pais como heróis, e á partir de um momento, começam a vê-los de forma mais real,  isso muitas vezes pode  abalar o relacionamento entre pais e filhos,  até a visão que esses pais possuem de  si mesmos. O que o filme mostra através do amigo de David, que volta a exercer a profissão de advogado em busca de reconhecimento de seus filhos, assim como David que busca uma melhora de vida para mostrar aos filhos que acabou de conhecer.

Enfim, o filme traz várias outras questões que não caberiam somente neste post, até porque, não é minha intenção contar o filme aqui. Então se você tiver interesse em conhecer a história de David e seus 534 filhos assista "De Repente Pai".






Leia também

0 comentários